domingo, agosto 31, 2008

Mosaico de Rancores: capítulo 10



As facas estão a um centímetro da minha jugular. Não tenho medo, há muito tempo o sangue escapa do meu corpo. Olhos de peixe. Finjo dormir enquanto minhas pálpebras permanecem bem abertas. Por anos carreguei toras de madeira nas costas, pecado, crucifixo. Agora não posso evitar essa fogueira interminável, alastrando árvores, carregando carros, derrubando casas, afogando gente. Será que as coisas ressurgem mesmo das cinzas? Tenho minhas dúvidas, já provoquei muitos incêndios, mas não tenho visto nada de bonito nascer deles.Vênus abordadas. O sol bate na minha janela, aquece as cortinas, os retalhos, os restos de mim... Posso escutar o Lúcio: “Você não está vendo o sol que está lá fora?! Feche essas cortinas!” . Não, não vejo, embora o alumínio queime as pontas dos meus dedos. Não adianta, eu nunca me lembro, e é sempre a mesma fumaça que engulo. E ele nunca se preocupou, a fumaça está me asfixiando e ele nem percebe. A voz da minha irmã ecoa no velho quarto: “Deja me ajuda, me ajuda, não consigo respirar”. E daí? Não foi a asma que a matou, foi o ódio saído daquele maldito revólver. “O ciúmes é tocha em boca de alcoólatra”. E Happiness is warm gun. O que posso fazer? Me fingir de idiota como a maioria? Fingir que sou cega? Fingir que o seu sexo povoando mundos não agride o meu amor? Espadas perfuram meu útero e nem por isso gozo. Lâminas me cortam e nem por isso sangro. Eles podem gritar, eu não estou errada. Eu sei que muitas vezes abismos enganam meus pés e a fumaça que entra por aquela janela atrapalha e faz arder os meus olhos. Olhos de peixe. Mas ainda assim eu consigo caminhar com meus próprios pés. O rio verde e calmo ainda despenca no meu quintal. Vejo cardumes boiando. Milhares de olhos me observam e eu tropeço invisível sobre as pedras.


MARCIA BARBIERI
http://avidanaovaleumconto.blogspot.com/

9 comentários:

Anônimo disse...

TEXTO BOM, FORTE.
MAS QUEM É O AUTOR?

Luciano Fraga disse...

Ronaldo, peço desculpas pela falha na publicação, o texto é da excelente Márcia Barbieri, blog- A vida não vale um conto,abraço.

Ana Beatriz Frusca disse...

Eu fiz um comentário sobre esse textono blogue da autora e estou pedindo que a Márcia publique esse romance na NA, pois ele é muito bom.
Em breve publicarei um poema teu em meu blogue.
Beijinho.

Zinaldo Velame disse...

Belo texto, Buenas! A autora utiliza expressões que dão beleza a escrita, tornando-a mais rica. Abraço!

Luciano Fraga disse...

Biazinha, com toda certeza, deve ser publicado no NA e em todos os espaços possíveis , pela qualidade e beleza da escrita, beijo.

marcio mc disse...

Texto de extrema beleza.
Os incêndios
alastram o material e transformam nossas almas em cinzas...

Marcia Barbieri disse...

Venho aqui agradecer a oportunidade que Luciano me deu e agradecer a todos que leram.
Beijos
Marcia

Luciano Fraga disse...

Márcia, o espaço aqui estará sempre aberto, nós é que temos o privilégio de uma leitura com tal nível,sucesso, beijo.

Luciano Fraga disse...

Márcia, o espaço aqui estará sempre aberto, nós é que temos o privilégio de uma leitura com tal nível,sucesso, beijo.