quarta-feira, junho 06, 2007

Anjo sobre o recôncavo IV - Misto sobre tela - 1999 - Nelson M. Filho.


Versos & Perversos, faz uma homenagem especial ao escritor, ator, diretor de teatro Ronaldo Braga que fez aniversário, a quem dedicamos o poema: Erupções.




Erupções



"... somente o cego domina as trevas..." C. Pavese



Tudo teve início
quando penetrei
no inverno dos teus ciúmes
na sua pele sedosa
nos pelos cor de âmbar.
Meticulosas palavras
latejaram em meu silêncio
apunhalando minhas
camadas fingidas...
Fui arremessado
contra um céu escuro
ao concretizar o vôo nupcial
com a voraz
audácia...
Implacavelmente
minha desobediência
e convicções rochosas
transformaram-se
em fabulosas gotículas...
Meu destino
tornou-se neófito
e estrangulado
percebeu que o limite
perdura raso...
Eu não soube
afrontar a tristeza
e oferecendo minha carne
indaguei aos danados cães
sobre meus últimos dias.
Como um poeta intinerante
disse-me sem palavras:
viva
sem embrutecer.
Quanto à morte:
aspire-a...



Luciano Fraga











Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Luciano, poeta e humanista e homen de uma sensibilidade aguda além de um senhor jogador de futebol, era do meu time na setima serie lá nos tempos idos do CEAT, nossa sala era quase imbativel, o unico perna de pau era eu,e por isso eu jogava na defesa onde dava minha modestia contribuição. eu agradeço o poema e posso dizer que sua poesia tem cor, cheiro e um mundo proprio e isso é arte construir mundos.