terça-feira, março 02, 2010

CLEMÊNCIA EM FESTIVAL DE CINEMA


OFICIALSELEÇÃO
LOS ANGELES BRAZILIAN FILM FESTIVAL LABRFF 2010




Mostra Competitiva de Longas da Bahia


Estranhos (Paulo Alcântara)Pau Brasil (Fernando Bélens)

Mostra Competitiva de Curtas Metragens da Bahia



Cães (Adler Paz e Moacyr Gramacho)Clemência (Rita de Cássia)
Breve Passeio (Rafael Jardim)
Berço Esplêndido (Matheus Vianna, Rita de Cássia e Macarra Vianna)
Doido Lelé (Ceci Alves)
Nego Fugido (Cláudio Marques e Marília Hughes)
O Homem mais insuportável do Mundo (João Cassapava)
Paralelos (Alexandre Basso)
Pares (Matheus Vianna)
É com muito orgulho que anunciamos a seleção oficial dos Filmes Baianos que foram selecionados para participar do III Los Angeles Brazilian Film Festival- LABRFF 2010 de 27 de Abril a 2 de Maio em West Los Angeles.

Trinca de Curtas no LABRFF 2010

Três curtas realizados pela NO7 Produções Audiovisuais - produtora formada por Matheus Vianna, Rita de Cássia e Macarra Vianna - serão exibidos no III LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival - entre abril e maio de 2010. Clemência, Berço Esplêndido e Pares integram a Mostra Competitiva de Curtas da Bahia.

Marcando a estréia de Rita de Cássia na direção de curtas, Clemência vai além do curso de Cinema e Vídeo e dá continuidade a uma modesta carreira em festivais/mostras. Participou do V Panorama Coisa de Cinema realizado no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha em Salvador, e do ano 5 da Mostra Cinema Conquista em Vitória da Conquista/BA. No elenco: Fernanda Beling, Ronaldo Braga e Widoto Áquila.

Clemência foi trabalho de conclusão de Rita de Cássia e Matheus Vianna. Aprovados na Faculdade de Tecnologias e Ciências/FTC no ano de 2008 pela banca formada por: Lula Oliveira (produtor e diretor), Cláudio Marques (diretor e crítico) e André França (pesquisador e fotógrafo) .

O documentário Berço Esplêndido participou do XII Festival de Imagem em 5 Minutos realizado em Salvador/BA no ano de 2008 e apresenta um bate-papo íntimo com moradores de rua da cidade de Salvador. O vídeo marca a estréia de Macarra Vianna na direção de curtas.

A ficção Pares também vai para o segundo festival. Foi exibido pela primeira vez no XIII Festival de Imagem em 5 Minutos e trás Edgard Navarro no elenco. Quinto curta de Matheus Vianna - diretor de O Flautista (ganhador de 03 prêmios: Melhor Produção Baiana na 34* Jornada Internacional de Cinema, e duas Menções Horosas: Festival da Lapa/PR e no Festival Ambiental de Iraquara/BA) e Elemento Deletério (selecionado para o Festival do MEC em 2006).

A NO7 tem a gratidão de contar com produtoras e instituições parceiras/apoiadoras como: Truq Tv Cine e Vídeo, Santo Guerreiro Cine VT, Doc Doma Filmes, Maianga Produções, Cavalo do Cão Filmes, Iglu Filmes, Jaguatirica Cinema e Fotografia, Casa de Cinema da Bahia, IRDEB, Quanta, Dimas, ABCV e Bahia Film Commission.

E profissionais premiados como os fotógrafos Hamilton Oliveira e Pedro Semanovschi; a atriz Fernanda Beling e o diretor/ator Edgard Navarro.

Ficha técnica dos curtas:

Clemência (Curta Fic. 20 min 2009)
Direção: Rita de Cássia Roteiro: Rita de Cássia e Matheus Vianna Argumento: Luciano Fraga Fotografia: Pedro Semanovschi Arte: Marcelo Magalhães e Mel Meireles Figurino: Diana Moreira Som: Napoleão Cunha Direção de Produção: Macarra Vianna Montagem: Matheus Vianna elenco: Fernanda Beling, Ronaldo Braga e Widoto Áquila.
Links Clemência:
site:
http://curtaclemencia.multiply.com/
making of HD: http://www.youtube.com/cinet00#p/c/2CEAECF51218D2AF/1/9JwxsYY3T1s
fotos de cena HD: http://www.youtube.com/cinet00#p/c/2CEAECF51218D2AF/0/Vrp5UdE1vrg
mail: curtaclemencia@gmail.com

Berço Esplêndido (Curta Doc. 05 min 2007)
Direção: Matheus Vianna, Rita de Cássia e Macarra Vianna Fotografia e Montagem: Matheus Vianna Músicas: Luizinho Assis e Boeing.
Link Berço Esplêndido:
assista em:
http://www.youtube.com/cinet00#p/c/9226DBDDA7108F24/0/yq1w2iVGKrg

Pares (Curta Fic 05 min 2009)
Direção e Montagem: Matheus Vianna Fotografia: Hamilton Oliveira Arte: Rita de Cássia e Ju Vieira Som: Napoleão Cunha Elenco: Edgard Navarro e Dantlen Brito.
Link Pares:
teaser HD:
http://www.youtube.com/cinet00#p/c/67A930FC797838D4/1/WSdhfkjaKFU


11 comentários:

Mai disse...

Bacana saber que Festivais de curtas brasileiros estao acontecendo em LA...
Vou dar uma olhada nos links.

abraços

Braga e Poesia disse...

Clemencia:
o argumento é forte candidato a premios.
fraga que texto profundo para o ator é um labirinto fundo onde cada vez se desce mais, portanto metade do meu trabalho foi o argumento.
a direção muito firme, a produção madura.
equipe familia e todos se dando e muito.

Mai disse...

Vi o making off e Gostei muito.
De fato, tema e argumentos fortes.
Queria até pensar que trata-se de ficção. Mas sabe, Luciano são cenas de anônimos reais (mais do que se poderia supor) e assim (posso estar errada) parece que "Clemência" tem aquele DNA dos filmes brasileiros - cine documentário, ou não?

Muito bom!
Indiquei para um amigo.

Luciano Fraga disse...

Braga, você que viveu não apenas o personagem central, mas também os bastidores e todo o processo de criação e geração, junto com toda equipe, pode falar com segurança, o resultado final ficou muito bom mesmo,que alcance outros vôos, abraço.

Luciano Fraga disse...

Mai, você captou muito bem, não é um documentário, classificaria mas como um drama existencial originado de uma relação conflitante.Futuramente,vou tentar a possibilidade de disponibilizar no blog, grande abraço.

tania não desista disse...

luciano!
difícil no meio das artes ...em particular ...ficarnos sabendo de tudo que acontece.legal mesmo... o que está sendo feito em curtas nacionais..e para onde estão ... sendo levados ...representando nossa arte maravilhosa.nos tornar cientes é um presente!
parabéns... a vocês amigos...pelo trabalho...clemencia tem muitos
aplausos a receber...essa turma
é de primeira!
abraços a todos
vi o link...bacana!
taniamariza

Devir disse...

Obrigo-me a tanto
inclusive assistir a dvd pirata
aguardo ansioso por Clemência

Imagino, pelas suas palavras
um filme semelhante ao Iquilinos
"drama existencial originado de uma relação" ou relações pessoais;
vítimas, as vezes algozes, sociais

E os outros parecem interessantes
na modesta medida da esperança sã
do Brasil/ficção seja mais digno
exporte algo solução para o mundo

No devir do cinema brasileiro!!!

Ana disse...

Olá Luciano,

Vi o link,ficou muito bom.
Realmente é preciso investir mais
em video e no cinema nacional.
Excelente trabalho,parabens a vcs.

Abraços


Ana Lgo

Adriana Godoy disse...

Luciano, saudade de você...não vi nenhum desses, mas é bom saber que tá rolando esse movimento aí. Beijo.

Luciano Fraga disse...

Aos amigos,Tania, Devir,Ana, desculpem-me pelo atraso na resposta aos devidos coments,o tempo e o trabalho não tem permitido uma frequência maior na net, agradeço a atenção, um abraço.

Luciano Fraga disse...

Adriana querida,grato pela sua cordialidade,estamos retornando, já visitarei os amigos, beijo.