quinta-feira, junho 04, 2009

HOJE É ANIVERSÁRIO DE RONALDO BRAGA

Ao Braga meus sinceros votos de muita paz, com um abraço amigo.Espero que nossas parcerias sigam fluindo.Abaixo um pouco desta emblemática figura .

"...meu bem, que me importa
sua boca
a me olhar de dentro
do nada..."


Poeta, ficcionista, ator e diretor teatral, nasceu em Cruz Das Almas-Bahia, em 04 de junho de 1959, graduado pela Universidade Federal da Bahia em Direção Teatral, e especializado em METODOLOGIA EM PESQUISA E ENSINO NA EDUCAÇÃO, pela Universidade Estadual da Bahia-UNEB, publicou pelas Edições do Autor dois textos dramáticos: Fúcsia e Inocencia. Em 1979, fez parte na cidade de Salvador-Ba do lendário Movimento Poetas da Praça até 1980, levando a poesia para o povo, contrariando os generais de plantão daquela época. Mantém na rede da Internet um blog: www.ronaldobragas.blogspot.comNo período de 1984 até 1986 foi diretor da Sala do Coro do Teatro Castro Alves, casa de espetáculo teatral localizada em Salvador. Atualmente trabalha com comunidades carentes desenvolvendo uma prática e pesquisa teatral, voltada tanto para o plano estético quanto sociológico.

8 comentários:

Braga e Poesia disse...

caro fraga, você me deixou emocionado.
muito obrigado.
abraços
e tambem feliz meio seculo de existencia.

Luciano Fraga disse...

Braga, meio século de percalços e peripécias, indignações e clemências, entre personagens reais e imaginados nesta vida choldra cuja trilha sonora é uma melodia de agosto, haja coração mestre, abração.

Diego Pinheiro: disse...

Grande diretor, grande ator, e grande escritor é Ronaldo Braga. Acima de tudo, grande professor, pois foi com ele, com seus ensinamentos, com seus questionamentos, que pude aprender, realmente, o que é teatro.
Parabéns, Braga.

Abraços

anjobaldio disse...

Bela homenagem ao Ronaldo Buenas. Grande abraço.

tania não desista disse...

ÊPA! UH! UH! um desejo de felicidades cheio de bons sentimentos...mais um baiano feliz! abraço forte NOS DOIS
taniamariza

Luciano Fraga disse...

Agradecimentos aos amigos que dividiram a alegria dos cinquenta do Braga conosco, abraços.

Zinaldo Velame disse...

Parabéns, Braga! Bela homenagem ao homem do teatro, Luciano. Vida longa para o Ronaldo! Abraço!

Ruela disse...

Venho um pouco tarde mas parabéns sinceros.


Abraço.