quinta-feira, março 26, 2009

DESTAQUE: A POESIA DE Bat_ Trash

Cesário e Figuras de um sonho, José Candido Dominguez Álvares, 1934

DANÇA DOS QUATRO VENTOS



Quero dançar a dor
que povoa o meu ser,
essa alegria que atordoa
e desde antes, muito antes
me resgatou de ser à-toa
para condenar-me por todo e sempre
a integrar o universo apaixonado
dos delirantes.
Ah,quero dançar esse amor
o vento , a morte , a desdita,
o clamor dos povos todos
nessa minha sina bacante.
Dançar, dançar, dançar
até aceitar, doce Europa,
esse estranho destino
traçado desde antes, muito antes
pelo meu sentimento.
Aceitar e viver
Acostumar a saber,
que o caos., o Letes, a solidão
em que as contradanças do acaso
me querem afogar
podem estrangular meu grito
no pescoço delgado
mas jamais verão
meus pés quebrados,
envergada essa coluna
que se quer ereta,
vértebra primeira da minha arte
da qual escolhi desde sempre
ser a eleita de mártir.
Acostumar a saber
que a despeito da solidão
jamais estarei só.
Dançam comigo
todos os poetas
todos os loucos
aqueles todos que guardam
no corpo frágil
os músculos incansáveis
de uma lama exaltada
e sabem que tudo o mais
que não sentir a vida a pulsar
é nada.


Bat_ Trash

11 comentários:

bat_thrash disse...

Vc não precisa de minha autorização.Sinto-me lisonjeada por ter meu poema publicado no blogue de um poeta do teu quilate.
Obrigada pelo carinho!
Beijo gordo.***

Adriana Godoy disse...

Versos que dançam e brincam até a exaustão. Um primor de poema com um final belíssimo e condizente com o resto, igualmente belo.

Luciano, sempre nos brindando com belos textos, mesmo que não sejam seus. Beijo.

Nanda Assis disse...

nossa vc é bom mesmo hein? amei estas palavras de muito me serviram.

bjosss...
(`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
«`'•.¸.¤(\__/)¤.¸.•'´»
«`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´»
«`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´»
«`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
(¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`' •.¸)'

Luciano Fraga disse...

Bat_ obrigado, é com alegria e muita honra publicar seus pensamentos por aqui, beijo.

Luciano Fraga disse...

Adriana querida, é um prazer publicar textos dos escritores e poetas amigos, sinto-me regozijado com isso.Não tive ainda o prazer de publicar um inédito de sua autoria, sonho com isso, beijo.
PS.Meu email caminho_1@hotmail.com

Luciano Fraga disse...

Nanda, obrigado pela Bat_, bom final de semana, abraço.

Adriana Godoy disse...

Luciano, nossa, assim você me deixa sem graça! Essa história de colocar um poema meu em seu blog é muita honra. Juro que, assim que tiver um razoável pelo menos, eu mando pro seu e-mail. Sua alma cheira poesia. Beijo e obrigada sempre.

Luciano Fraga disse...

Adriana, espero.Seus poemas são sempre maravilhosos,quem agradece sou eu, abração.

Ruela disse...

Belo poema da Bat.




Abraço.

Braga e Poesia disse...

um poema que canta a vida sem esquecer dos limites desta e sem se desencantar por isto.
um poema que diz:
a vida é triste mas temos dignidade.

Devir disse...

È tão estranho
fiquei bêbado de surpresa
em saber quem é a autora do poema
e a ressaca nem existiu
na sexta, trabalhei feito anjo

Conforme o sentido do meu blog
os nomes podem variar ao infinito
mas os acontecimentos
e suas expressões devem ser únicas
e, claro, no seu, toda perversão

Grande atitude