sábado, setembro 01, 2007






Pedra do Fritz-Lajedão (Extremo Sul da Bahia)
Fotografias-Marluí Pereira

ENCONTRO INESPERADO


Não conseguir compreender
a brutalidade
de teu ato
insano.
Nada tenho em particular
que possa afligir-te.
Minhas glórias
sobrevivem
às duras penas.
As incuráveis chagas
de antigos amores
permanecem estiradas
sobre os bolores
dos tapetes
do meu coração
dorminhoco...
Não suporto o cerceamento
dos meus passos;
terminam
afetando a raiz
dos meus dentes
roedores
assobiam cânticos
anunciando o desfecho
com desdém.
Antes que seja des-ferido
o décimo terceiro golpe
desato um rosário
de queixas
com uma melodia infantil
contaminada com acordes
dos teus sinistros
calcanhares
deixando-me abatido
sem dignidade
em pleno aposento
sagrado...
Com os olhos semi cerrados
sorri para a luz...
Deveras eu pudesse
ver
um mundo são...

Luciano Fraga

2 comentários:

anjobaldio disse...

Buenas, encontros e despedidas sempre corroem nosso coração, mesmo antes da última chuva.

Ruela disse...

Imagens muito belas
;)